IJUI NEWS - Justiça condena homem acusado de assalto na antiga Estação Férrea de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Justiça condena homem acusado de assalto na antiga Estação Férrea de Ijuí

Evandro Fagundes da Silva foi condenado a 5 anos e 4 meses de cadeia, no semiaberto, pelo roubo de uma motocicleta, crime praticado em fevereiro deste ano de 2017.

Matéria Publicada em: 16/07/2017
Evandro Fagundes da Silva foi preso dias depois do crime, pela PC de Ijuí. Foto: Abel Oliveira / Arquivo.

A Justiça de Ijuí, através da 2ª Vara Criminal, condenou Evandro Fagundes da Silva, de 20 anos de idade, pelo delito de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

A pena estabelecida pelo juiz de primeiro grau é de 5 anos e 4 meses de reclusão, no regime semiaberto, sem o direito de apelo em liberdade.

O réu foi processado pelo crime ocorrido na data de 23 de fevereiro de 2017, por volta das 15h30, na Rua do Comércio, na antiga Estação Férrea de Ijuí.

Na oportunidade, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu, mediante grave ameaça, assaltou um homem que trabalhava na restauração de vagões

Narrou o MP que o acusado, fazendo menção de estar armado, roubou da vítima uma motocicleta Honda/CB 300R, avaliada em R$ 9.500, e um telefone celular.

A moto foi localizada dias depois abandonada no município de Ibirubá, onde teria sido utilizada em assalto à agência lotérica.

No mês seguinte, o réu foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC) de Ijuí em cumprimento de mandado judicial, na saída dele do regime semiaberto do Presídio de Cruz Alta.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020