IJUI NEWS - Tumulto e incêndio no Presídio de Palmeira das Missões deixa um apenado morto
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Tumulto e incêndio no Presídio de Palmeira das Missões deixa um apenado morto

Vítima foi identificada como Airton Correia Bueno, 33 anos, de Palmeira das Missões, que cumpria pena por assaltos, furto, homicídio e estupro.

Matéria Publicada em: 27/02/2018
Túnel descoberto pela segurança da cadeia de Palmeira das Missões. Fotos: Susepe/Divulgação.

Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 23h30, um tumulto em uma das celas do Presídio Estadual de Palmeira das Missões terminou com a morte de um apenado e em ferimentos em outros quatro detentos.

A vítima foi identificada como sendo Airton Correia Bueno, de 33 anos de idade, de Palmeira das Missões, que cumpria pena por assaltos, furto, homicídio e estupro – pena total de 43 anos de reclusão, dois quais ainda devia 17 anos.

De acordo com a Susepe, o tumulto teve início na cela 8, quando colchões foram incendiados. As circunstâncias dos fatos ainda não estão suficientemente esclarecidas.

No entanto, existe a hipótese de que o tumulto, seguido do incêndio, aconteceu após a descoberta de um túnel que era cavado por alguns presos na cela 3. Não há confirmação de briga entre os reclusos.

O túnel cavado tinha um metro de profundidade e 30 centímetros de largura.

Houve revista geral na cadeia. Os agentes encontraram mais celulares, maconha, estoques (facas artesanais), entre outros objetos ilícitos na prisão.

rad d