IJUI NEWS - 1º Seminário de Gestão do São Luiz ocorrerá na segunda-feira, 21 de maio
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

1º Seminário de Gestão do São Luiz ocorrerá na segunda-feira, 21 de maio

O seminário ocorrerá no auditório da ACI, a partir das 19h30, e será destinado aos membros da diretoria executiva do clube, conselhos deliberativo, fiscal e consultivo, associados, imprensa e colaboradores.

Matéria Publicada em: 13/05/2018
Image: Divulgação/Esporte Clube São Luiz.

Na segunda-feira (21), ocorrerá o 1º Seminário de Gestão do Esporte Clube São Luiz, evento organizado por membros da diretoria e conselhos deliberativo e fiscal.

O evento tem como objetivo promover uma cultura de qualificação e capacitação dos agentes que fazem a gestão do clube no dia-a-dia ou colaboram de alguma forma para o funcionamento do São Luiz, alinhando informações acerca do estatuto do clube e das tendências da administração de um clube de futebol.

Segundo os organizadores o evento foi projetado para pensar o clube em um cenário futuro e não tem como objetivo central a avaliação das administrações passadas ou atual do clube, mas sim de forma conjunta visualizar caminhos que possam garantir a profissionalização do São Luiz.

Para o vice-presidente do clube, Ricardo Miron, membro do conselho que organiza o seminário, os clubes do Interior para permanecerem ativos e competitivos atualmente necessitam de gestão empresarial onde cada setor da entidade esportiva tem que ter a sua atribuição, responsabilidade e parcela de decisão. 

Essas boas práticas fazem, sem dúvida, a gestão do Clube ser mais democrática e as decisões menos sujeitas a erros. Dessa forma, o seminário, que não deverá se restringir a uma edição apenas, tem o objetivo de estudar o estatuto do E C São Luiz para definir e fazer valer as suas normas no sentido das atribuições e responsabilidades de cada vice-presidência. Isso certamente fortalece o Clube como agremiação e alivia as responsabilidades de quem está mais à frente do clube, liberando o Presidente para sua função maior que é a representatividade do São Luiz” Relata Miron.

O seminário ocorrerá no auditório da ACI, a partir das 19h30, e será destinado aos membros da diretoria executiva do clube, conselhos deliberativo, fiscal e consultivo, associados, imprensa e colaboradores.

Compõem a organização do 1º Seminário de Gestão do E.C. São Luiz os diretores Ricardo Miron (Vice-presidente), Luciano Miron (Vice administrativo), Diogo Mendes (Diretor de TI), Rogério Hansen (Diretor de Marketing), o presidente do conselho deliberativo Eloy Pettenon e o presidente do conselho fiscal Celso Leindecker.

Confirma a programação do Seminário:

  • 19h00 – Recepção
  • 19h30 – Abertura do Evento
  • 19h40 – Ricardo Miron – A importância da gestão profissional para a sobrevivência do clube
  • 20h10 – Rogério Hansen – As mudanças na gestão do futebol e seus impactos aos pequenos clubes
  • 20h40 – Eloy Pettenon – O papel do conselho deliberativo na gestão do São Luiz
  • 21h10 – Perguntas e considerações finais
  • 21h30 – Encerramento do evento

Fonte: Esporte Clube São Luiz

Seiko DDD