IJUI NEWS - Homem acusado de tentativa de homicídio no Alvorada vai a Júri Popular na quarta-feira (16)
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Homem acusado de tentativa de homicídio no Alvorada vai a Júri Popular na quarta-feira (16)

Réu Dirceu Ribeiro é acusado de tentar matar um deficiente mental a golpes de “facão” ou “ripa” na cabeça, na data de 23 de fevereiro e 2013.

Matéria Publicada em: 13/05/2018
Julgamento está marcado para quarta-feira (16), no Fórum de Ijuí.

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí se reunirá na próxima quarta-feira (16), a partir das 9h, para o julgamento do réu Dirceu Ribeiro, que responde por tentativa de homicídio.

O crime foi registrado na data de 23 de fevereiro de 2013, por volta das 23h30, na Rua Tobias Barreto, no bairro Alvorada, em Ijuí.

O Ministério Público (MP) denunciou Dirceu Ribeiro pela suposta tentativa de morte de uma vítima que, ao que consta, apresenta deficiência mental.

Relatou que na oportunidade o réu “... fazendo uso de um facão, não suficientemente especificado, nem apreendido...” agrediu a vítima a golpes na região da cabeça.

Acrescentou o MP que o denunciado teve clara intenção homicida ao agredir a vítima, após esta, embriagada, ter ‘sacudido’ uma carroça de seu pai. Finaliza o MP sustentando que o réu ainda chutou a vítima violentamente quando esta se encontrava caída.

Inconformada, a Defensoria Pública interpôs recurso em sentido estrito. Em razões, buscou a absolvição sumária, alegando que o acusado agiu em legítima defesa e, alternativamente, a despronúncia do réu.

O recurso foi negado, à unanimidade, pela Terceira Câmara Criminal do TJRS.

No curso do processo o denunciado Dirceu Ribeiro alegou que não golpeou a vítima com um facão, mas com uma ‘ripa’. Defendeu-se dizendo que a medida foi tomada após ser agredido com pedras pelo ofendido.

Brito lateral 2020