Um morador da Zona Norte de Panambi está entre os 130 presos da “Operação Luz na Infância 2”, desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17) em 24 estados do no Distrito Federal brasileiro. O homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi recolhido à Penitenciária de Ijuí. Em buscas na casa dele foi aprendido material pornográfico de exploração sexual de crianças e adolescentes. O investigado foi autuado em flagrante por crime previsto no ECA.
O objetivo da Operação é apurar e responsabilizar criminalmente suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades do Estado, além da prisão de 21 pessoas; 8 em Porto Alegre, 2 em Santa Maria, 2 em Cachoeirinha, 2 em Novo Hamburgo, Alvorada, Pelotas, Panambi, Taquara, Canoas, Sapucaia, São Leopoldo e Viamão.
Foram apreendidos diversos computadores, notebooks, HDs externos, pen drives e outros dispositivos de armazenamento que continham material referente a crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, além de armas, munições e quantidade de drogas.
Projeto em homenagem ao jogador Dunga