IJUI NEWS - Homens presos em casa por tráfico de drogas são condenados a 5 anos de cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Homens presos em casa por tráfico de drogas são condenados a 5 anos de cadeia

Alex Kommers dos Santos, o “Júnior”, e Jean Felipe da Silva foram presos no Osvaldo Aranha em novembro de 2017. Defesa alegou abuso de autoridade e invasão de domicílio da Brigada Militar.

Matéria Publicada em: 21/05/2018
Condenação por tráfico de drogas em Ijuí.

A Justiça de Ijuí, por meio da 2ª Vara Criminal, condenou dois homens processados por tráfico de drogas.

Alex Kommers dos Santos, o “Júnior”, de 25 anos de idade, e Jean Felipe da Silva, de 27, foram denunciados por fatos registrados na data de 6 de novembro de 2017, por volta das 18h30, no ‘Beco’ do bairro Osvaldo Aranha, em Ijuí.

Naquela data, Alex e Jean foram detidos por Brigadianos em casa portando/guardando dois tijolos de maconha (392g) e sete petecas de cocaína (4g) para traficância, segundo a denúncia.

Os dois foram autuados em flagrante e seguem presos preventivamente.

De acordo com a sentença judicial de 1º Grau, Alex e Jean foram condenados cada um a 5 anos e 3 meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, sem direito de apelo em liberdade.

Defesa alega nulidade da prova por abuso de autoridade e violação de domicílio

No curso do processo a defesa dos réus pediu a nulidade da prova obtida mediante o ingresso de policiais da Brigada Militar na residência sem prévia autorização judicial em violação de domicílio.

Referindo decisões/entendimentos de instâncias superiores, a magistrada julgadora de 1º Grau negou os pedidos.

Ainda segundo a Defensoria Pública, após análise de depoimentos prestados, não ficou provada a traficância por parte dos réus.

Diante da conclusão, pediu [DPE] a absolvição dos réus, ou, secundariamente, a desclassificação para o delito de posse de entorpecente, o que também foi negado.

rad d