O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou dois dos três assaltantes mortos em confronto com a Brigada Militar, após uma série de assaltos em Jaquirana, nessa quinta-feira (5).
O primeiro identificado foi Marcelo dos Santos Kosloski, 38 anos, natural de Ijuí, que cumpria pena no regime semiaberto no sistema prisional de Charqueadas por homicídio (11 anos).
O outro identificado é Maicom Roos Dorneles, 29 anos, natural de Gravataí, e que tinha passagens por ameaça e porte ilegal de arma.
A identificação do IGP foi feita por confronto de digitais. O trabalho de identificação do terceiro morto ainda está em curso.
Os três assaltantes morreram após praticarem uma sequência de roubos no Centro de Jaquirana na quinta-feira passada, onde uma lotérica, uma loja de conveniências e as agências do Banco do Brasil e Banrisul acabaram sendo assaltadas.
Segundo a Polícia, pelo menos quatro criminosos ladrões chegaram a Jaquirana em uma caminhonete, e iniciaram a ação pelo Banco do Brasil, onde obrigaram o gerente a abrir o cofre.
Após roubarem, eles tomaram um guarda como refém e foram até o Banrisul. A lotérica e a loja de conveniências foram roubadas de passagem, e uma corrente humana foi formada com reféns, que serviram como escudo para o bando.
Depois de dispararem alguns tiros para o alto, os ladrões fugiram em direção ao interior. Próximo à ponte do Rio Tainhas, eles trocaram de carro e se juntaram a um comparsa.
Ao serem descobertos pela Brigada Militar em um mato, os bandidos reagiram a bala. Houve confronto. Os sobreviventes da troca de tiros fugiram pelo mato.
Dois fuzis, um de calibre 762 e outro de calibre 556, além de duas pistolas Glock, uma espingarda calibre 12 e revólveres de calibre 38 foram apreendidos pela Polícia.
A polícia segue na busca de outro suspeito. O quinto envolvido, que era responsável pelo transporte do grupo, foi preso ainda na quinta.