IJUI NEWS - Mulher que atirou de PT .40 contra o companheiro dentro da DP de Ijuí vai a julgamento
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Mulher que atirou de PT .40 contra o companheiro dentro da DP de Ijuí vai a julgamento

Júri de tentativa de homicídio será quinta (27), a partir das 9h. Sandra Mari Prates, 43 anos, é acusada de sacar a arma do coldre de um PM e atirar contra a vítima, sem acertá-la.

Matéria Publicada em: 24/09/2018
Julgamento da ré Sandra Mari Prates acontece nesta quinta (27).

O Tribunal Popular do Júri de Ijuí se reúne nesta quinta-feira (27) para o julgamento da ré Sandra Mari Prates, de 43 anos, processada por tentativa de homicídio.

O Ministério Público (MP) denunciou a mulher, em tese, pela tentativa de morte, a tiro, de seu companheiro Generoso Cardoso de Oliveira Filho, fato ocorrido dentro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Ijuí, na data de 7 de fevereiro de 2011.

Segundo a denúncia, inicialmente a ré foi conduzida à DPPA por uma equipe da Brigada Militar (BM) para registro de ocorrência de ameaça, relacionada à violência doméstica.

Sandra comunicava o fato, dando sua versão ao plantonista civil, quando outra equipe da Brigada chegou com Generoso, que havia sido medicado por apresentar um corte em um dos braços.

Narra o MP que ao ouvir o homem afirmar à Polícia que ela seria a autora da lesão em seu braço, de inopino, Sandra se virou em direção a um dos Brigadianos, sacou a arma que ele portava no coldre, uma PT .40, e atirou contra o companheiro, sem atingi-lo. A bala passou perto do alvo, transpassando uma parede laminada.

No curso do processo, Generoso “... referiu que mentiu na Delegacia quando disse que Sandra havia lhe lesionado no braço, com uma faca. Informou que está junto com a acusada e que acredita que ela não queria lhe matar. Disse, ainda, que por ele, queria que processo terminasse”.

Seiko DDD