IJUI NEWS - Foragido do IPI é preso por assalto em Loja de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Foragido do IPI é preso por assalto em Loja de Ijuí

Edson Baltazar Soares Novaz, 39 anos, natural de Campo Novo, teria assaltado uma loja da Rua José Bonifácio e fugido de táxi. Ele foi preso pela Brigada Militar, logo após o crime.

Matéria Publicada em: 09/11/2018
Loja assaltada no centro de Ijuí. Foto: Abel Oliveira.

Um apenado dado como foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), desde quinta-feira (8.nov.18), foi preso pela Brigada Militar (BM), no fim da manhã desta sexta-feira (9), após assalto a estabelecimento comercial, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia, fazendo menção de estar armado, Edson Baltazar Soares Novaz, de 39 anos, natural de Campo Novo, assaltou funcionárias da Loja Malagheta Kid's, na Rua José Bonifácio, e fugiu de táxi levando dinheiro e joias.

Com as características do carro e do autor, testemunhas acionaram o policiamento ostensivo da BM. Patrulhas motorizadas conseguiram interceptar o táxi nas proximidades do bairro Modelo.

Edson Baltazar Soares Novaz foi preso, reconhecido, encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) para a lavratura da ocorrência e, após, à Penitenciária Modulada.

Edson Baltazar Soares Novaz possui seis condenações judiciais por assaltos à mão armada e porte de arma, com pena total de 30 anos de reclusão; já cumpriu 17 anos, e estava no semiaberto.

As condenações são das Comarcas de Palmeira das Missões (5) e Ijuí.  

Twitter - @IjuíNews

Seiko DDD