IJUI NEWS - Homem que tentou assaltar família, após anúncio de compra de veículo no Facebook, é condenado
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Homem que tentou assaltar família, após anúncio de compra de veículo no Facebook, é condenado

Marcelo de Lima Oliveira, o “Gordo”, foi condenado a 2,8 anos de reclusão, no regime aberto, com direito de apelo em liberdade. Saiba Mais...

Matéria Publicada em: 10/11/2018
Marcelo de Lima Oliveira, quando preso preventivamente durante a investigação do crime. Foto: Reprodução/BM/Arquivo Ijuí News.

O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí condenou Marcelo de Lima Oliveira, o “Gordo”, de 23 anos de idade, por tentativa de roubo com emprego de arma, e em concurso de pessoas.

A pena imposta ao réu é de DOIS anos e OITO meses de reclusão, no regime aberto, com direito de apelo em liberdade.

Entenda o caso

Na data de 16 de março deste ano de 2018, na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Glória, “Gordo” e um indivíduo não identificado tentaram roubar R$ 20 mil de uma família, que havia postado no Facebook interesse na compra de veículo.

Segundo a denúncia, na postagem constava a disponibilidade do dinheiro para pagamento à vista. Após ler o anúncio, “Gordo” entrou em contato e, simulando a venda de um carro à autora da postagem, marcou de ir à residência dela para fechar o negócio.

No local combinado, residência da vítima, agarrou uma pessoa da casa pelo pescoço e apontou-lhe uma arma para a cabeça.

Anunciou o assalto e exigiu o dinheiro (R$ 20 mil) que, em mensagens trocadas pela internet na ‘suposta transação comercial’, a vítima disse ter em casa.

Não houve a consumação do roubo, por intervenção do grupo familiar vítima, e de populares.

Twitter - @IjuíNews

rad d