IJUI NEWS - Homem reincidente é condenado por tráfico de drogas no bairro São Paulo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Homem reincidente é condenado por tráfico de drogas no bairro São Paulo

Arlei Mariano pegou 7 anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade. Mariano está preso desde a data do flagrante, 15 de junho de 2018.

Matéria Publicada em: 12/11/2018
Arlei Mariano sofre nova condenação e segue preso. Foto: Arquivo/Ijuí News.

O delinquente Arlei Mariano, de 43 anos de idade, foi condenado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí por tráfico de drogas, agravado pela reincidência.

A pena é de SETE anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade. Mariano está preso desde a data do flagrante, 15 de junho de 2018.

Saiba Mais

Homem em liberdade condicional é autuado em flagrante por tráfico de drogas em Ijuí

Arlei Mariano foi preso naquela data - quando se encontrava em liberdade condicional -, após investigação de agentes paisanos da Brigada Militar.

Eles constaram que em uma residência nas proximidades do Condomínio Frieda Heck, no bairro São Paulo, Mariano exercia a traficância de entorpecentes como crack e cocaína.

Na data da ação, inclusive, ele e um suposto usuário de drogas foram flagrados pelos policiais exatamente quando o comércio era realizado. Foram apreendidos uma pequena quantidade de drogas e cerca de R$ 1 mil.

Sem sucesso, a defesa de Mariano aduziu a inobservância da garantia constitucional de inviolabilidade de domicílio. Pediu a absolvição do réu frente à ilicitude da obtenção da prova da materialidade delitiva – PMs teriam violado a residência do réu, onde entraram sem autorização judicial.

Sobre esse fato, o juiz do processo escreveu na sentença que “... ainda que já havendo informações anteriores sobre a prática de tráfico no local, os policiais, ao flagrarem a traficância entre o réu e (...) e a ‘troca’ entre estes, bem como ainda de fora da residência já visualizando mais entorpecente no interior do imóvel, estavam devidamente autorizados a entrar no local”.

Twitter - @IjuíNews

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020