IJUI NEWS - Em operação conjunta, Polícia Civil e Brigada prendem abigeatários em Cruz Alta
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Em operação conjunta, Polícia Civil e Brigada prendem abigeatários em Cruz Alta

Três indivíduos foram presos após tentativa de furto em propriedade rural da cidade. Na ação foi apreendido material comumente utilizado no abate de gado.

Matéria Publicada em: 06/12/2018
Os presos; Marcos Alexandre Pereira, Everton Agertt Mendes e Juarez Farias. O material apreendido na ação. Fotos: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira (6), em uma ação conjunta de policiais civis da Decrab/Cruz Alta e da Brigada Militar (BM), três indivíduos foram detidos em flagrante delito na localidade de Espinilho, na zona rural de Cruz Alta, por associação criminosa, tentativa de furto-abigeato e posse de munições. Mais tarde, todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio da cidade.

Segundo o delegado JOSUEL MUNIZ, na madrugada, os indivíduos invadiram uma propriedade rural cortando a cerca que dá acesso ao campo do gado. Quando se preparavam para abater os animais, foram surpreendidos pelo caseiro. Eles, então, fugiram para o interior da mata, sendo capturados pela manhã.

Dois deles estavam em uma borracharia consertando pneus de veículos e o terceiro estava junto aos veículos que haviam sido abandonados durante a noite. Na ação foram apreendidas munições cal. .22 junto à cerca onde estavam os animais, além de cordas, e vergalhões. A arma, segundo os próprios criminosos, foi perdida no mato durante a fuga.

Aos policiais eles admitiram que estavam no local para a subtração de animais. Foram identificados como JUAREZ FARIAS, o “CARECA”, de 58 anos, com antecedentes por roubo, receptação e associação criminosa; MARCOS ALEXANDRE PEREIRA, o “RATO”, 33 anos, com antecedentes por roubo, associação criminosa e receptação de animais, e EVERTON AGERTT MENDES, de 32 anos, com antecedentes por roubos e tentativa de homicídio. JUAREZ e MARCOS ALEXANDRE foram presos no ano de 2017, pela Polícia Civil, por participação em crime de roubo a propriedade rural.

Twitter - @IjuíNews

rad d