IJUI NEWS - Cassado, vereador Pretto desiste de recursos; suplente do PDT, “Dentinho”, será convocado
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Cassado, vereador Pretto desiste de recursos; suplente do PDT, “Dentinho”, será convocado

O próximo da lista de suplentes do PDT é o atual diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos, o “Dentinho”, de 58 anos. Se convocado, ainda não sabe se assumirá a cadeira na Câmara.

Matéria Publicada em: 05/02/2019
Enio dos Santos vai consultar bases sobre futura convocação para assumir cadeira na Câmara. Foto: Abel Oliveira/Arquivo.

Após a cassação de diploma, de multa e de inelegibilidade por oito anos, confirmados em acórdão dos juízes eleitorais do TRE/RS, o vereador do PDT de Ijuí Darci Pretto da Silva anunciou que não utilizará dos meios recursais ainda disponíveis para buscar a reversão do caso.

Estou renunciando e abandonando a vida pública... vou me dedicar ao meu trabalho na advocacia”, disse Pretto, em entrevista à Rádio Jornal da Manhã (JM), na manhã desta terça-feira (5).

Com a decisão do vereador, e após notificação futura da Justiça Eleitoral à presidência da Câmara, o segundo suplente do PDT, atual diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos, o “Dentinho”, de 58 anos, será convocado.

“Dentinho” concorreu pelo PDT na coligação Frente Social Trabalhista, ficando como segundo suplente com 953 votos.

A reportagem do Ijuí News conversou com Enio dos Santos, que ainda analisa o caso, sem decisão de assumir ou não a cadeira na Câmara.

Vou conversar com o prefeito, com minha família e com as pessoas que me apoiaram na eleição... aí decido”, explicou.

CasoDentinhoopte pela permanência na direção do Demasi, o próximo suplente do PDT, o terceiro da lista, será chamado.

Trata-se de outro cargo de confiança do prefeito Heck. Aldair Luis Cossetin, o “Bombeiro”, de 55 anos, que concorreu pelo PDT na coligação Frente Social Trabalhista, obtendo 794 votos, é secretário adjunto da secretaria de Desenvolvimento Rural.

Twitter - @IjuíNews

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD