O vereador Andrei Cossetin (PP) disse que vai ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas para denunciar “desperdício de dinheiro público” feito pela prefeitura de Ijuí nas obras de asfaltamento de ruas da cidade.
Cossetin publicou em sua rede social – Facebook - que os “gestores não foram capazes de planejar junto à Corsan a troca da tubulação de água” antes do recapeamento asfáltico.
Escreveu que há um ano e três meses – março de 2018 – os vereadores aprovaram/autorizaram o Poder Executivo a financiar junto ao Badesul R$ 12 milhões (financiamento que será pago pelo próximo prefeito/gestão, segundo a publicação) para várias obras no município, entre elas o asfaltamento de vias da cidade e interior.
“ Este pedido veio do próprio poder executivo, portanto, o mesmo já tinha a noção de quais ruas pavimentar”, destacou Cossetin.
Segundo Andrei Cossetin, em alguns locais onde o asfalto está sendo feito, a exemplo da Rua José Bonifácio, não houve sequer planejamento, após 15 meses, desde a autorização do financiamento, para que a Corsan procedesse à troca da tubulação de água e esgoto, antes da via receber a camada asfáltica.
O vereador publicou fotos do local que, segundo ele, comprovam a falta de gestão e de planejamento do Executivo. Ele escreveu;
“As fotos abaixo comprovam a FALTA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO, pois no dia que o asfalto está sendo colocado a CORSAN recupera a rede estragada. É DINHEIRO PÚBLICO SENDO JOGADO FORA! O MP e o TRIBUNAL DE CONTAS serão acionados! ”
Twitter - @IjuíNews