IJUI NEWS - Publicada Resolução do Contran que torna simulador em autoescola opcional
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Publicada Resolução do Contran que torna simulador em autoescola opcional

A Resolução entra em vigor em 90 dias. Ela também suspende a necessidade de aulas para obter a autorização para conduzir ciclomotores, as "motos" de até 50 cilindradas.

Matéria Publicada em: 18/06/2019
A Resolução que torna o simulador opcional entre em vigor em 90 dias. Imagem | Divulgação.

O governo federal reduziu o número de aulas práticas necessárias para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tornou opcional o uso de simuladores de trânsito e suspendeu a necessidade de aulas para obter a autorização para conduzir ciclomotores, as "motos" de até 50 cilindradas.

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece as mudanças foi publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União.

A norma reduz de 25 para 20 o número de horas de aulas práticas necessárias para obter a CNH da categoria B (carros). O número de horas de aulas noturnas para obter tanto a categoria A (motos) quanto a B também caiu para uma hora.

O uso de simuladores de direção para quem tenta a habilitação para dirigir carros também passou a ser opcional, segundo a resolução do Contran:

"o candidato poderá optar por realizar até cinco horas/aula em simulador de direção veicular, desde que disponível no CFC [Centro de Formação de Condutores]".

A resolução entra em vigor em 90 dias.

Twitter - @IjuíNews 

Seiko DDD