IJUI NEWS - VÍDEO/Roubo/Kaufmann - Funcionário público de Ijuí, foragido do IPI e mulher entre os presos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

VÍDEO/Roubo/Kaufmann - Funcionário público de Ijuí, foragido do IPI e mulher entre os presos

Após assalto em Ajuricaba foram presos em Ijuí Carolina Ramirez de Oliveira, Flávio Rosa da Silva, Maicon de Almeida dos Santos e Luiz Henrique da Silva Soares.

Matéria Publicada em: 16/07/2019

Quatro indivíduos, entre eles uma mulher e um funcionário público da garagem municipal de Ijuí, foram autuados em flagrante, na noite desta segunda-feira (15), após uma série de crimes registrados a partir do assalto na Óptica Kaufmann de Ajuricaba, à tarde. (vídeo abaixo).

Óptica Kaufmann de Ajuricaba é assaltada por bandidos armados

No início da noite, um automóvel Honda Civic, branco, placas de Ijuí | JBR 8080, saiu da cidade para socorrer os criminosos acuados pelas buscas da polícia na região.

No retorno a Ijuí, por volta das 20h30, na entrada da cidade, pela Avenida Getúlio Vargas, houve confronto com a Brigada Militar.

O Civic passou a ser perseguido por várias ruas, com troca de tiros em alguns pontos, inclusive, na Praça da República. Uma viatura foi alvejada e um PM ferido levemente por estilhaços.

Os bandidos se dispersaram. A mulher que participou do roubo (vídeo abaixo), Carolina Ramirez de Oliveira, 30 anos, foi presa. O Civic fugiu, mas foi localizado mais tarde, com parte dos produtos roubados da Kaufmann, e armas. O funcionário público da garagem municipal de Ijuí (em licença), Flávio Rosa da Silva, de 59 anos, dono do carro, também foi preso.

Outra parte do bando assaltou um motorista e roubou o carro dele, nas proximidades da Rua 13 de Maio. Mais tarde, o veículo foi abandonado no bairro Glória. O quarteirão foi cercado.

O pente fino realizado pela polícia resultou nas outras duas prisões; de Maicon de Almeida dos Santos, 25 anos, (foragido do Instituto Penal de Ijuí, desde agosto de 2018), e de Luiz Henrique da Silva Soares, de 21 anos, de Porto Alegre.

Total de apreensões na operação policial:

Armas usadas no crime, três carros e os produtos roubados da Óptica;

Uma pistola calibre .45, argentina - revolver calibre 38, munições, um automóvel Honda Civic, um Fiat/Pálio e um Renault Logan 
Veja imagens da ação dos bandidos na Óptica Kaufmann

Twitter - @IjuíNews 

Seiko DDD