O apenado Edson Baltazar Soares Novaz, de 39 anos de idade, natural de Campo Novo/RS, foi condenado pela Justiça de Ijuí por roubo (três vezes), com pena agravada pela reincidência e pela pratica de três crimes na mesma ação.
De acordo com a sentença judicial, a pena imposta ao réu é de 07 anos e 06 meses de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.
A condenação é por fatos registrados no fim da manhã de 9 de novembro de 2018 (sexta-feira), em estabelecimento comercial da Rua José Bonifácio, Centro.
Foragido do IPI é preso por assalto em Loja de Ijuí
Na oportunidade, o réu, na condição de foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), assaltou a Loja Malagheta Kid's.
Segundo o Ministério Público (MP), Edson Baltazar Soares Novaz, fazendo menção de estar armado, adentrou duas funcionárias da Loja no provador e delas exigiu as joias. Em seguida, se dirigiu ao caixa e roubou da proprietária dinheiro.
Consumado o assalto, saiu da Loja em direção à antiga Estação Rodoviária e tomou um táxi. O carro foi perseguido pela Polícia, e o bandido preso na Avenida Getúlio Vargas. O produto do roubo foi recuperado.
Além desta nova, que ainda cabe recurso, Edson Baltazar Soares Novaz possui outras seis condenações judiciais por assaltos à mão armada e porte de arma, com pena total de 30 anos de reclusão; já cumpriu 17 anos, e estava foragido do semiaberto de Ijuí, à época.
As condenações são das Comarcas de Palmeira das Missões (5) e Ijuí.
Twitter - @IjuíNews
Erico Verissimo – 120 anos