IJUI NEWS - Família vai à Polícia após morte de bebê atendido na UPA de Ijuí e mandado para casa
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Família vai à Polícia após morte de bebê atendido na UPA de Ijuí e mandado para casa

Menino de 3 meses faleceu no HCI, após passar mal em casa. Pai diz que, horas antes, o bebê foi atendido na UPA e diagnosticado com cólicas. O corpo foi encaminhado para necropsia.

Matéria Publicada em: 07/08/2019
Corpo do bebê foi necropsiado na manhã desta quarta (7), no PML de Ijuí.

Um pai procurou a Polícia Civil (PC) de Ijuí, na noite desta terça-feira (6), para registrar ocorrência de falecimento de seu filho, um bebê de 3 meses e 15 dias.

Lindomar José de Paula, que reside em Erechim (RS), 32 anos, narrou à Polícia que a mulher e a sogra dele, residentes em Ijuí (RS), levaram o menino para atendimento médico na UPA24h, pois ele não estava bem. Desde a noite anterior [segunda, 5], respirava com dificuldade, tinha febre  e chorava desesperadamente, acrescentou o comunicante.

Ainda de acordo com o relato do pai, na UPA24h o bebê foi atendido pelo médico plantonista que diagnosticou o paciente com cólicas e receitou paracetamol, compressa de abdômen com bolsa de água morna, e outro medicamento [não consta nome do registro policial], que a mãe não chegou a comprar.

Em casa, conforme a ocorrência policial, o bebê seguiu com os mesmos sintomas, e foi, então, que a família o levou ao Pronto Socorro do HCI.

Em estado mais grave, observado pela equipe médica de plantão no hospital, o menino foi imediatamente internado. Em seguida sofreu paradas cardiorrespiratórias e morreu. O corpo foi encaminhado para necropsia no PML de Ijuí.

Para o contraponto, a reportagem procurou  o coordenador de Urgência e Emergência da UPA24h, Edegar Mói, que ainda não tinha conhecimento do fato.

Em consulta ao sistema de dados de atendimento na terça-feira (6), limitou-se a confirmar a entrada do bebê e o diagnóstico médico, de acordo com o  relato no registro policial feito pela família.

O HCI não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Twitter - @IjuíNews 

Imagens/Vídeo/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020