IJUI NEWS - ÁUDIO: morre pai que reclamava de negligência na UPA24h de Ijuí após falecimento de bebê
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

ÁUDIO: morre pai que reclamava de negligência na UPA24h de Ijuí após falecimento de bebê

Lindomar José de Paula, 32 anos, sofreu infarto, segundo familiares. Ele lutava para esclarecer a morte recente de seu filho de 3 meses; não deu tempo.

Matéria Publicada em: 17/08/2019

Lindomar José de Paula, de 32 anos, faleceu subitamente na madrugada deste sábado (17), em Ijuí, em decorrência de infarto, segundo a família. O corpo será sepultado no município de Erechim (RS).

Lindomar lutava incansavelmente para esclarecer a morte recente de seu filho, um bebê de três meses e 15 dias, ocorrida na noite de terça-feira (6/8).

Família vai à Polícia após morte de bebê atendido na UPA de Ijuí e mandado para casa

Na data, o menino passou mal em casa e foi levado à UPA24h de Ijuí, com dificuldade de respiração, dores e febre. Lá, segundo registro policial feito pelo próprio Lindomar, o atendimento foi acompanhado pela mulher dele, e pela sogra, que são de Ijuí.

Na ocorrência relatou à Polícia que o médico diagnosticou a criança com cólicas e receitou paracetamol, compressa de abdômen com bolsa de água morna, e outro medicamento [não consta nome do registro policial], que a mãe não chegou a comprar.

Em casa, o bebê seguiu com os mesmos sintomas, e foi, então, que a família o levou ao Pronto Socorro do HCI, onde faleceu horas depois.

O corpo foi encaminhado para necropsia no PML de Ijuí, mas até essa sexta-feira (16), o pai não havia recebido o resultado do exame.

Também nessa sexta-feira (16), Lindomar conversou com o repórter Abel Oliveira do Ijuí News por telefone. Disse que pelo atraso do perito em encaminhar o laudo ao delegado responsável pelo caso, registrou ocorrência contra o médico legista.

Sobre o que sabia da causa da morte do bebê até o momento, o pai explicou que apenas tinha informação do Hospital de Caridade (HCI) de que a criança estava com bronquite, fato que poderia ter sido constatado pelo plantão da UPA, segundo ele.

Áudio de contato telefônico entre o repórter e Lindomar, na tarde dessa sexta-feira (16)

Brito lateral 2020