Lindomar José de Paula, de 32 anos, faleceu subitamente na madrugada deste sábado (17), em Ijuí, em decorrência de infarto, segundo a família. O corpo será sepultado no município de Erechim (RS).
Lindomar lutava incansavelmente para esclarecer a morte recente de seu filho, um bebê de três meses e 15 dias, ocorrida na noite de terça-feira (6/8).
Família vai à Polícia após morte de bebê atendido na UPA de Ijuí e mandado para casa
Na data, o menino passou mal em casa e foi levado à UPA24h de Ijuí, com dificuldade de respiração, dores e febre. Lá, segundo registro policial feito pelo próprio Lindomar, o atendimento foi acompanhado pela mulher dele, e pela sogra, que são de Ijuí.
Na ocorrência relatou à Polícia que o médico diagnosticou a criança com cólicas e receitou paracetamol, compressa de abdômen com bolsa de água morna, e outro medicamento [não consta nome do registro policial], que a mãe não chegou a comprar.
Em casa, o bebê seguiu com os mesmos sintomas, e foi, então, que a família o levou ao Pronto Socorro do HCI, onde faleceu horas depois.
O corpo foi encaminhado para necropsia no PML de Ijuí, mas até essa sexta-feira (16), o pai não havia recebido o resultado do exame.
Também nessa sexta-feira (16), Lindomar conversou com o repórter Abel Oliveira do Ijuí News por telefone. Disse que pelo atraso do perito em encaminhar o laudo ao delegado responsável pelo caso, registrou ocorrência contra o médico legista.
Sobre o que sabia da causa da morte do bebê até o momento, o pai explicou que apenas tinha informação do Hospital de Caridade (HCI) de que a criança estava com bronquite, fato que poderia ter sido constatado pelo plantão da UPA, segundo ele.
Áudio de contato telefônico entre o repórter e Lindomar, na tarde dessa sexta-feira (16)
Brigada de Ijuí detém homem por tráfico de drogas e apreende 1 kg de maconha e 144 buchas de cocaína
Construção de 150 casas com recursos do FAR do Minha Casa Minha Vida tem contrato firmado em Ijuí