IJUI NEWS - VÍDEO: mulher diagnosticada na UPA com enxaqueca está em cadeira de rodas; era AVC
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

VÍDEO: mulher diagnosticada na UPA com enxaqueca está em cadeira de rodas; era AVC

Aldair dos Santos, marido da mulher, postou vídeo reclamando do caso e deu entrevista ao Ijuí News. “Agora, estamos passando por muita dificuldade”, disse o reclamante.

Matéria Publicada em: 24/08/2019

Aldair dos Santos, morador do bairro Boa Vista de Ijuí, postou vídeo em uma rede social reclamando de atendimento na UPA24h.

À reportagem do Ijuí News, disse que na data de 2 de agosto deste ano de 2019, no início da noite, sua esposa foi levada à UPA por dores de cabeça, náuseas, pressão alta e dormência no lado esquerdo do corpo.

Lá [na UPA], segundo Aldair, o atendimento foi rápido, mas ineficiente. A equipe médica diagnosticou a paciente com enxaqueca, e a mandou para casa, após medicada.

No dia seguinte, com a sequência das dores, foi, então, levada novamente à UPA. Desta vez, o diagnóstico foi de problemas estomacais e de nervos.

Dois dias depois, com deficiência de movimentos no lado esquerdo do corpo, já não caminhando mais sozinha, a mulher foi atendida no postinho de saúde do bairro, onde foi constatada a suspeita de AVC, fato que teria sido confirmado depois por um médico cardiologista, segundo o reclamante.

Na entrevista, Aldair dos Santos explicou suas dificuldades, com a mulher de cama e locomoção apenas por cadeira de rodas.

“... estamos aguardando exames de tomografia, marcados para o dia 29 deste mês... entendo que tudo isso poderia ter sido adiantado caso ela fosse baixada... estamos com muita dificuldade... ela está de cadeira de rodas, de cama, não anda”, lamentou Aldair.

Assista ao Vídeo postado por Aldair

Twitter - @IjuíNews 

Imagens/Vídeo/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d