IJUI NEWS - Ijuí tem média de um homicídio por mês em 2019: 11 casos confirmados e 3 inconclusos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Ijuí tem média de um homicídio por mês em 2019: 11 casos confirmados e 3 inconclusos

Número de assassinatos neste ano é o maior da década.

Matéria Publicada em: 16/10/2019
Imagem: Ilustrativa/Arte Ijuí News.

O município de Ijuí tem 11 homicídios confirmados e três casos inconclusos, neste ano de 2019. É o ano com o número maior de crimes do tipo na década. 

Veja os casos confirmados

- 13 de janeiro – vítima Anderson Moreira Rodrigues, de 25 anos, natural de Cruz Alta, morto a facadas. Crime aconteceu na Rua Dona Leopoldina, no bairro Glória.

2º - 20 de janeiro – vítima Maicon Jardel Soares, de 31 anos, morto a tiros. Crime aconteceu no “Beco do bairro São Paulo.

3º - 20 de janeiro – vítima Cláudio Lourenço, de 43 anos, morto a machadadas. Crime aconteceu no Rincão dos Beck, Distrito de Alto da União, zona rural do município

4º – 06 de março – vítima Pablo Marques, de 23 anos, morto a tiros. Crime aconteceu em uma estrada de chão, nos fundos do estacionamento Leste do Parque de Exposições.

5º – 27 de março – vítima Paloma Maiara de Souza, 25 anos, morta a tiros. Crime aconteceu na residência dela, no bairro Colonial. O pai de Paloma também foi baleado e morreu no hospital, quatro dias depois [caso a seguir].

6º – 27 de março/1º de abril – vítima Luiz Carlos Freitas de Souza, 60 anos. Foi baleado em casa, juntamente com a filha Paloma [caso anterior] e morreu no dia 1º de abril.

7º – 17 de maio – vítima Lucas Albarello Machado, 25 anos, morto por agressão/espancamento. Crime aconteceu nas proximidades da Penitenciária Modulada, no bairro Luiz Fogliatto.

8º – 7 de setembro – vítima Glacir Teresinha de Souza Tiecher, 38 anos, morta a facadas pelo companheiro, que cometeu suicídio. Crime aconteceu nas proximidades da propriedade rural dos pequenos agricultores, na Linha 7 Leste.

9º – 14 de setembro – vítima Tiago da Silva Ribeiro, de 32 anos, morto a tiros. Crime aconteceu em uma rua de chão ao lado de terrenos invadidos no bairro Getúlio Vargas II, em Ijuí.

10º - 7 de outubro – vítima Fidencinho Rodrigues Amaral, de 54 anos, morto a tiros. Crime aconteceu na casa da vítima, na Rua Artur Fuchs, no bairro Jardim.

11º - 16 de outubro – vítima  Felipe Cordeiro, de 29 anos, morto a tiros. Crime aconteceu uma rua do bairro Tancredo Neves.  

Veja os casos inconclusos

22 de julho – vítima Valdemar Brasil Batista, 62 anos. Morreu um mês depois de, em tese, ser agredido durante briga de família no bairro São Paulo. Ele teria resultado com lesões graves na cabeça, produzidas por paulada/cadeirada.

24 de julho – vítima Valmir Rodrigues, mais conhecido comoNego Mire”, 46 anos, foi encontrado morto dentro de um riacho, na Linha Três Oeste. Corpo em decomposição. Estava desaparecido do bairro Getúlio Vargas havia pelo menos 20 dias. Morava sozinho e vizinhos disseram, à época, que desconhecidos o teriam agredido dentro de casa e saído com ele em um veículo. Desde então, nunca foi visto com vida.

3 de setembro – vítima Sandro José Coppeti, de 40 anos, achado morto em casa, na Linha 6 Leste, em tese, sem sinais de violência. O carro dele não estava na residência, tendo sido aprendido mais tarde com duas pessoas no município de Independência. Este caso ainda não chegou ao Ministério Público (MP).

Imagens/Vídeo/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d