O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí condenou Robson Evaristo de Oliveira, de alcunhas “Aspirina”, “Rob”, “Neno”, “Lobão”, “Chico” e “Belo”, 42 anos de idade, por tráfico de drogas (consideradas a reincidência e a confissão) e posse de arma e munição.
A pena de primeiro grau é de 2,5 anos de reclusão e 6,11 meses de detenção, em regime inicial semiaberto, com direito de apelo em liberdade.
Robson Evaristo de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por fatos registrados na data de 15 de maio de 2019, oportunidade em que foi autuado pela Polícia Civil (PC) por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição.
Na apresentação da denúncia, o MP disse que a PC detectou a existência de mandado de prisão em nome de Robson, decretado pela Justiça de Panambi.
Os agentes de Ijuí, que já o investigavam por notícia de receptação, procederam à buscas na residência dele, com autorização dele, no bairro Industrial. Lá, de acordo com a denúncia, foram apreendidos entorpecentes; maconha (2,9 gramas), crack (47 gramas) e cocaína (6,5 gramas), além da arma (um revólver calibre 38) e munição.