O delinquente Nelson Landvoigt Filho morreu aos 27 anos, neste domingo (5), em hospital de Cruz Alta, onde havia sido internado após assalto e troca de tiros com Brigadianos do município de Fortaleza dos Valos, na noite de sexta-feira (3).
Segundo a Polícia, na sexta, Landvoigt foi deixado em um estabelecimento comercial de Fortaleza dos Valos por um comparsa de motocicleta. Entrou no local armado de revólver, encapuzado, anunciou o roubo. Após a consumação, saiu a pé.
Informações da comunidade levaram a Brigada Militar (BM) à localidade de Esquina Gaúcha, na zona rural. Os agentes relataram resistência armada de Landvoigt, logo na chegada da guarnição, tendo inclusive, feito um refém. Na ação, o criminoso acabou baleado.
O apenado morto possuía condenações pelas Comarcas de Cruz Alta (2 - roubo), Salto do Jacuí (furto e tentativa de homicídio), com pena total de 18,5 anos de reclusão: cumpriu 5 anos. Era foragido do Anexo do Presídio Estadual de Cruz Alta. Cumpriu parte da pena no sistema prisional de Ijuí no ano de 2017.
Nelson Landvoigt Filho foi sepultado no fim da tarde desse domingo (5), no Cemitério Municipal de Salto do Jacuí.
Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.