O apenado Rogério Soares, o “Véio”, de 37 anos de idade, natural de Erechim, está entre os 18 líderes de facções criminosas transferidos na megaoperação ‘Império da Lei’, da Polícia Federal, nesta terça-feira, 3.
Os presos foram transferidos de penitenciárias gaúchas, do complexo prisional de Charqueadas, para penitenciárias federais de Mato Grosso do Sul e de Rondônia.
Rogério Soares acumula 99 anos e dois meses em penas, dos quais já cumpriu 20 anos e quatro meses. Ele tem condenações por falsificação de documento, receptação, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas.
Quando preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, em 2017, “Véio” teria determinado a execução de sete jovens da cidade e região, segundo a Polícia. Todas as mortes tiveram como motivação o tráfico de drogas.
Após a condenação de um grupo de ‘mulas’ de Rogério Soares, pela 1.ª Vara Crime de Ijuí, em 2018, ele acabou sendo transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Papa Francisco morre aos 88 anos