IJUI NEWS - Reencontro: formandas do Sagrado Coração de Jesus | 1995
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Reencontro: formandas do Sagrado Coração de Jesus | 1995

Por, Elisandra Denise Baiotto

Matéria Publicada em: 04/03/2020

1995...um grupo composto por 15 formandas do Curso Magistério escrevia sua história nos corredores do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí. Vindas de todas as partes: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Chiapeta, Ijui, Jóia, Pejuçara, entre outras cidades.  

Uma trajetória marcada pela alegria, pelo carisma, pela amizade e pela união. Tinham, sobretudo, um objetivo comum: Formarem-se professoras.  

Durante os anos de formação, conviveram em tempo integral, como uma família, tendo em vista que grande parte das estudantes residia no internato do Colégio.  

Com a conclusão do curso, enfrentaram a separação. As formandas concordaram em simplesmente dizerem-se: Até breve! Todavia, por mais que acreditássemos no reencontro, não sabíamos quão multifacetada seria a vida e os desafios da profissão. Os anos se passaram e cada qual acabou envolvida com sua história de vida pessoal.  

Estávamos tão próximas e ao mesmo tempo, tão distantes umas das outras. E, assim, 25 anos se passaram... Até que ... Como diz o ditado, o mundo dá voltas ... Se a tecnologia não existisse, talvez ficaríamos perdidas no tempo... Entretanto, foi do facebook ao Watssapp que o grupo estabeleceu contato e planejou o reencontro:  

A data: 7 de fevereiro de 2020 

O local: a pizzaria Sabor da Serra, palco para a partilha de tantas vivências, lembranças, risos e abraços! 

Foi o despertar de uma grande amizade que o tempo jamais apagou. Porque as amizades verdadeiras transcendem o tempo. Os amigos são o que temos de mais precioso na vida.  

E assim, considerando que a vida é tão efêmera, celebramos a certeza de outros reencontros... 

Com muito carinho às colegas de todo sempre: Fabiane,  Rosa Lia Coracini, Marcia Pizzoloto,  Tacia Gelatt Furian, Caroline Zamberlam Vione, Analu Rasia, Viviane Fontana, Liege Krampe, Loreni Arnold, Rosa Maris Bortolini, Dulcineia Baiotto Ceccato, Mariuza Guterres, Daniela Buzanelo, Mineia Goetz.  

Texto de Elisandra Denise Baiotto

Brito lateral 2020