IJUI NEWS - Ônibus da Medianeira devem circular com 50% da capacidade de lotação, e sem passageiros idosos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Ônibus da Medianeira devem circular com 50% da capacidade de lotação, e sem passageiros idosos

A capacidade considerada é de passageiros sentados. A empresa deve respeitar o distanciamento social, até novo decreto, que deve sair no domingo, 29, à noite.

Matéria Publicada em: 27/03/2020
Ônibus voltam às ruas da cidade hoje, sexta, 27. Foto: Arquivo/Ijuí News.

Autoridades do município de Ijuí se reuniram na tarde dessa quinta-feira, 26, para deliberações referentes à prevenção do contágio pelo novo coronavírus na cidade.

Entre as medidas debatidas ficou acordado que os prazos dos decretos executivos publicados serão estendidos até esse domingo,29.

A partir de segunda-feira, 30, haverá uma flexibilização das restrições do comércio no intuito de viabilizar a economia local, manutenção do emprego e renda.

O novo Decreto, que será publicado até a noite deste domingo, manterá a determinação de distanciamento social dos idosos.

Ônibus

O funcionamento do transporte coletivo urbano volta nesta sexta-feira, 27, porém com 50% da capacidade de pessoas sentadas nos carros da empresa MTU.  Fica proibida a utilização do serviço para pessoas com mais de 60 anos. O acesso ao transporte coletivo urbano se dará mediante a apresentação de documento oficial de identificação.


Art. 6º O transporte coletivo urbano deverá funcionar com o máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de passageiros sentados, devendo respeitar as medidas de distanciamento social, no período de 27 a 29 de março de 2020, podendo ser renovado.

§ 1º De forma excepcional e com o interesse de resguardar a coletividade, fica vedado a toda pessoa com 60 (sessenta) ou mais anos de idade o acesso ao transporte coletivo urbano,

§ 2º O acesso ao transporte coletivo urbano se dará mediante a apresentação de documento oficial de identificação.

A medida de suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino segue, ou seja, estão suspensas até o dia dois de abril.

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD