IJUI NEWS - Caminhoneiro atropelado em Augusto Pestana morre no HCI e família autoriza captação de órgãos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Caminhoneiro atropelado em Augusto Pestana morre no HCI e família autoriza captação de órgãos

Izelso Roque Milkievicz morreu aos 53 anos, depois de oito dias internado na UTI do HCI. O acidente aconteceu dia 20 passado, no perímetro urbano de Augusto Pestana. Fígado e rins foram captados para doação.

Matéria Publicada em: 29/03/2020
A vítima Izelso Roque Milkievicz e profissionais de saúde responsáveis pela captação. Fotos: Reprodução/FB/HCI.

Morreu no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) o caminhoneiro Izelso Roque Milkievicz, aos 53 anos, depois de oito dias internado em estado grave por lesões sofridas em acidente de trânsito, do tipo atropelamento, na ERS-522, em Augusto Pestana.

O evento de trânsito foi registrado no início da tarde do último dia 20, no perímetro urbano de Augusto Pestana. Izelso Milkievicz estava com um caminhão de Chapecó/SC e teria sido atropelado por outro, leiteiro de Augusto Pestana, ao retornar ao seu depois de comprar água em um estabelecimento comercial perto da estrada.

Doação de órgãos

Com o diagnóstico de morte encefálica, e cumprido o protocolo de doação de órgãos, profissionais de saúde de Porto Alegre e Ijuí, coordenados pela Central de Transplantes do Estado, realizaram a captação de órgãos da vítima, neste sábado, 28. Foram retirados fígado e rins.

rad d