IJUI NEWS - Prefeito de Espumoso/RS vai acionar a Polícia contra paciente de Covid-19 que não cumpriu isolamento
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Seiko eee

Prefeito de Espumoso/RS vai acionar a Polícia contra paciente de Covid-19 que não cumpriu isolamento

Agricultor, de 54 anos, deveria permanecer em isolamento domiciliar, mas esteve em bancos, mercados e cooperativas, desrespeitando determinações da Saúde.

Matéria Publicada em: 14/04/2020
Prefeito Douglas Fontana (centro) quer investigação policial, até eventual denúncia ao MP. Foto: reprodução/prefeitura de Espumoso-RS.

O prefeito do município de Espumoso/RS, Douglas Fontana, confirmou na manhã desta terça-feira, 14, que solicitará à  Polícia Civil investigação sobre o caso de um homem de 54 anos infectado pelo coronavírus e que teria desrespeitado as medidas de isolamento.

O prefeito diz que o agricultor deveria permanecer em isolamento em sua residência, mas nos últimos dias esteve em bancos, mercados e cooperativas, quando.

Fontana lembra que este é o primeiro caso de Covid-19 no município, e que o paciente recebeu determinação da Saúde para o isolamento.

O município de Espumoso, habitado por quase 16 mil pessoas, registra 418 casos notificados, cinco casos estão sendo monitorados, seis já foram testados e outros três descartados. Apenas um caso de Covid-19 foi confirmado na cidade.

Brito lateral 2020