IJUI NEWS - Morador de Ijuí é executado a tiros na porta de casa; 12ª vítima em 2020
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Morador de Ijuí é executado a tiros na porta de casa; 12ª vítima em 2020

Izandir Silveira, conhecido como “Sapato”’, 55 anos, morreu no HCI horas depois de baleado em casa, nas proximidades da lombada eletrônica do Modelo. Um suspeito do crime foi identificado e autuado pela Polícia.

Matéria Publicada em: 30/04/2020
Vítima Izandir Silveira, e um dos suspeitos do crime Charles Lopes. Fotos: Abel Oliveira/arquivo e reprodução/FB.

Mais um morador de Ijuí foi assassinado a tiros neste ano de 2020. a 12ª vítima é Izandir Silveira, mais conhecido como “Sapato”, 55 anos, morto na noite dessa quarta-feira, 29. A média é de três homicídios por mês.

A esposa de Izandir relatou ao Ijuí News  que por volta das 2oh dois homens chegaram à residência da família e chamaram a vítima pelo nome. Ao atender, Izandir levou vários tiros. Ele foi socorrido por um vizinho, e morreu duas horas depois no HCI.

Um suspeito do crime, identificado como sendo o delinquente Charles Ricardo Lopes, o “Diabinho do Colonial”, 40 anos, com antecedentes criminais, foi detido por PMs horas depois dos fatos. Ele foi autuado em flagrante pela autoridade policial civil. Nas próximas horas a Justiça se manifestará sobre a prisão ou soltura do indiciado.

Relembre os outros casos de 2020

Terça-feira, 21 de abril Iuri dos Santos Canabarro, 23 anos, foi executado a tiros em um terreno baldio entre o residencial Bella Vista e o Novo Hospital Bom Pastor.
Sábado, 11 de abril - João Vitor Claudino Vieira, 19 anos, que residia em Florianópolis/SC com a família e estava a passeio em Ijuí, foi morto por engano de um grupo armado, nos fundos do quartel do Exército.
Quinta-feira, 9 de abril - Giovano Vieira de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros em casa, em área de repetidos conflitos entre mulas do tráfico, no bairro Colonial.
Domingo, 1º de março - Anderson Soares dos Reis, 24 anos, foi raptado por criminosos em Ijuí, bairro Colonial, no dia 27 de fevereiro, e executado em estrada da zona rural de Cruz Alta. O corpo foi encontrado dias depois.
Quarta-feira, 26 de fevereiro - João Batista Flores Franco, 54 anos, foi assassinado em casa, nas proximidades da Penitenciária Modulada.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Samir André Heinemann, 35 anos, e Américo Santos dos Santos, 38, foram executados em uma casa da Rua José Bonifácio, em frente à Escola Centenário, no bairro Storch.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Andressa da Silva, 25 anos, foi morta a facadas em frente à uma residência no Beco do bairro São Paulo.
Quinta-feira, 6 de fevereiro - Bruno Fabrim Fernandes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros em rua de chão batido das proximidades da Penitenciária de Ijuí.
Domingo, 12 de janeiro - Corpo de Juliano Soares, 33 anos, em decomposição, foi achado em meio à vegetações do pátio de uma residência, a cerca de 100m do local onde foi baleado dias antes, no ataque criminoso no “Beco das Jardas”.
Quarta-feira, 8 de janeiro – A cadeirante Claudete da Silva, 63 anos, foi executada a tiros em casa, em ataque criminoso no “Beco das Jardas”.

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020