O decano traficante de Ijuí Nelson de Oliveira Paim, o “Cachorro”, de 62 anos de idade, reapareceu no plantão policial da cidade, na tarde desta terça-feira, 12.
“Cachorro” foi autuado em flagrante pela Polícia Civil (PC) por tráfico de drogas e porte de arma de fogo e munição, depois de detido em casa, no bairro 15 de Novembro, onde estava em prisão domiciliar especial desde o dia 20 de março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
Os agentes cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na casa de Nelson Paim, que já era investigado por tráfico de drogas. Lá, apreenderam uma espingarda raspada (calibre 36), munição, drogas (maconha e cocaína), dinheiro e balança de precisão.
Nelson de Oliveira Paim, o “Cachorro”, cumpre cadeia desde o ano de 1991, quando deu entrada no sistema prisional justamente pelo delito de tráfico de drogas. Na vida criminal ele possui quatro condenações judiciais pelas Comarcas de Ijuí (3) e Santa Maria (1). A condenação total chega a 45 anos de prisão; deve ainda 10 anos à Justiça.
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.