IJUI NEWS - Funcionário do Correio testado positivo (teste rápido) pela Unijuí não está infectado pela Covid-19
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Funcionário do Correio testado positivo (teste rápido) pela Unijuí não está infectado pela Covid-19

Desconfiado do diagnóstico, alegando jamais ter apresentado qualquer sintoma da doença, o homem buscou contraprova do teste rápido no laboratório da Unimed Ijuí: deu negativo.

Matéria Publicada em: 16/05/2020
Exame de laboratório da Unimed deu negativo para Covid-19. Imagem/Reprodução/JF.

Funcionário dos Correios de Ijuí, de 47 anos, testou negativo para Covid-19, de acordo com exame particular realizado no laboratório da Unimed Ijuí. Antes, por teste rápido da Unijuí, havia sido diagnosticado com a doença.

Desconfiado do diagnóstico, alegando jamais ter apresentado qualquer sintoma da doença, o homem buscou contraprova do teste rápido que lhe foi aplicado no fim de semana passado durante estudo da Universidade sobre o novo coronavírus no município. A Unijuí divulgou dois casos positivos na terceira fase do estudo. A Rádio Progresso noticiou que um dos infectados era um carteiro.

O funcionário dos Correios disse que passou por momentos difíceis a partir da divulgação do resultado do teste da Unijuí: “... tive um prejuízo emocional, no meu trabalho, com familiares apreensivos, vizinhos me olhando de forma diferente... agora, por aonde eu ando levo o exame comigo para esclarecer às pessoas que não sou portador do novo coronavírus... triste isso!”.

A reportagem do Ijuí News não conseguiu contato com a coordenação do estudo da Unijuí sobre a pesquisa do novo coronavírus na cidade.

rad d