A campanha eleitoral para a direção da Associação Hospital de Caridade de Ijuí (AHCI), marcada pelo estatuto para o 19 deste mês, tem despertado a atenção da comunidade para fatos noticiados por integrantes de chapas concorrentes.
Depois da afirmação do ex-deputado Darcísio Perondi, de que ao lado do presidente afastado do HCI, Cláudio Matte Martins, articula uma chapa de situação para seguir no comando do hospital, minimizando as dívidas milionárias, chamando-as de ‘fake news’, o médico Anibal Nogueira, da chapa de oposição – Renova Ação HCI - abriu a caixa de ferramentas, nesta terça-feira, 2.
Disse que participou da diretoria do hospital em 2018, até a última eleição, e que saiu justamente por não ter respaldo nas questões de transparência, “principalmente no contraponto à centralização”:
Ainda repercutindo as consequências da crise financeira do hospital, o médico Anibal Nogueira revelou que, “por exemplo, os médicos estão com quatro meses de atrasos de salários... a grande maioria, 80%, três meses de salários atrasados".
Twitter | Repórter Abel Oliveira