IJUI NEWS - Ijuí define escola que receberá o Modelo Cívico-Militar: “será o IMEAB”
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Ijuí define escola que receberá o Modelo Cívico-Militar: “será o IMEAB”

O município ainda não estima data para adoção do sistema no IMEAB. A instituição fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Assis Brasil.

Matéria Publicada em: 15/05/2021
A instituição fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Assis Brasil - Foto: Abel Oliveira.

O Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (IMEAB) de Ijuí foi selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) para receber o Módulo Cívico-Militar na cidade.

A informação foi confirmada pela prefeitura, neste sábado (15/5). A instituição fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Assis Brasil. O município ainda não estima data para adoção do sistema no IMEAB.

Uma consulta pública, que avaliou entre outros critérios número de alunos do 1º ao 9º ano, deu ao IMEAB 96.9% de aprovação.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares, que podem ser da reserva das Forças Armadas e Policiais e Bombeiros militares, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.  

rad d