IJUI NEWS - Foragido do IPI é recapturado após invadir residência de agente de trânsito e fugir com joias
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Foragido do IPI é recapturado após invadir residência de agente de trânsito e fugir com joias

Dionatan Lopes Martins, 32 anos, era considerado evadido do Instituto Penal por deixar de cumprir retorno do serviço externo à cadeia. A recaptura aconteceu nesta manhã.

Matéria Publicada em: 22/06/2021
Dionatan Lopes Martins possui cerca de 20 anos de cadeia por furtos e roubos. Foto: Arquivo / Ijuí News

O apenado Dionatan Lopes Martins, de 32 anos, considerado evadido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), foi recapturado na manhã desta terça-feira (22/6), no bairro São Paulo. Ele estava há 24 horas ausente da cadeia, pois deixou de voltar do serviço externo à Casa ontem.

A recaptura aconteceu nos arredores do bairro São Paulo, onde ele teria praticado, em tese, uma série de crimes de furto/roubo em residências.

Em um dos casos, um agente de trânsito acionou a BM após o delinquente invadir sua residência, nas proximidades do HCI, e furtar uma bolsa com joias. O material foi recuperado a partir da confissão do detido quanto ao cometimento do delito.

Há informações, ainda em averiguações, de que Dionatan Martins praticou ações semelhantes em pelo menos outras duas residências, uma delas na Rua Bento Carvalho. O apenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a lavratura das ocorrências.

O apenado multirreincidente sofreu a mais recente condenação judicial no 2017, com pena total de quase 20 anos de reclusão:

Justiça de Ijuí condena assaltante a 19 anos de cadeia por três crimes cometidos em dois dias

___________________________________________

Twitter – Repórter Abel Oliveira

Instagram – Abel Oliveira

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020