IJUI NEWS - Parturiente suspeita de jogar recém-nascida de ônibus em Panambi presta depoimento à Polícia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Parturiente suspeita de jogar recém-nascida de ônibus em Panambi presta depoimento à Polícia

A mulher, de 20 anos, foi detida no município de 16 de Novembro e levada à DP de São Luiz Gonzaga. O MP de Panambi obteve na Justiça medidas emergenciais de acolhimento da vítima, e repudiou a divulgação de imagens da bebê em sites e rede social.

Matéria Publicada em: 01/07/2021
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do abandono em Panambi. Foto: Reprodução/Vídeo.

Uma mulher, de 20 anos, foi detida pela Polícia do município de 16 de Novembro e encaminhada para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, na noite dessa quarta-feira (30/6).

Ela é suspeita de ter parido dentro de um ônibus da empresa Ouro e Prata, da Linha Porto Alegre/São Nicolau, e jogado a recém-nascida, ainda com o cordão umbilical e dentro de uma sacola, em via pública de Panambi, no fim da madrugada dessa quarta-feira. A Polícia acredita que a suspeita tenha dado à luz dentro do banheiro do ônibus.

A bebê foi socorrida, recebeu os primeiros socorros em hospital de Panambi e a noite, em decorrência de lesões na cabeça, precisou de transferência para uma UTI Neo de Santa Rosa.

Como medida emergencial, a Justiça deferiu todas os pedidos pertinentes ao caso solicitados pelo Ministério Público (MP), como o acolhimento, por exemplo.

O MP ainda repudiou a divulgação de imagens da vítima em sites de notícias e redes sociais, recomendando a imediata retirada dessas sob pena de responsabilização.

NOTÍCIA RELACIONADA

Recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, é encontrada jogada em via pública de Panambi

_______________________________________________

Twitter – Repórter Abel Oliveira

Instagram – Abel Oliveira

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d