Cones, fitas, placas de sinalização pedem atenção de pedestres e motoristas nas principais ruas do Centro de Ijuí. Vários locais passam por obras da Corsan e exigem cuidados.
No entanto, a demora e falta de acabamento em ‘buracos’, cortes no asfalto, tem incomodado moradores, pedestres, empresários e motoristas.
Uma das principais reclamações está na demora da obra na Rua 7 de Setembro, trecho entre as ruas 14 de Julho e Ernesto Alves.
A obra em si não é um problema para a vizinhança, mas a falta de agilidade, acabamento, sintonia entre a companhia e a empresa prestadora do serviço incomoda.
Um morador diz que “há mais de uma semana eles fecham a Rua logo cedo, e começam os trabalhos sempre no mesmo ‘buraco’. É muito lento... é estranho, demorado”.
Outro morador relata dificuldades em entrar e sair de casa, em função de buracos na saída das garagens.
A Corsan foi contatada pela reportagem do Ijuí News, na manhã desta terça-feira (14). Segundo a companhia, o local passa por substituição de rede.
Salientou que antes eram feitos reparos frequentes em decorrência dos constantes rompimentos, mas que agora o serviço é um pouco mais demorado pela necessidade de trocar toda a rede.
Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.