IJUI NEWS - Justiça de Ijuí retoma sessões do Tribunal do Júri após período crítico da pandemia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Justiça de Ijuí retoma sessões do Tribunal do Júri após período crítico da pandemia

Já na próxima terça-feira (27/7) será julgado o réu Jailson Knopp Thomé da Cruz, que responde por crimes de homicídio ocorridos em março de 2019, nos fundos do Parque de Exposições.

Matéria Publicada em: 21/07/2021
Local dos fatos, o réu Jaílson e a vítima Pablo. Fotos: Montagem/arquivo Ijuí News.

A Comarca de Ijuí retomará, nesta terça-feira (27/7), 9h, as sessões do Tribunal Popular do Júri, que estavam suspensas desde o agravamento da pandemia no RS.

O réu que passará pelo crivo do Conselho de Sentença é Jailson Knopp Thomé da Cruz, de 24 anos, que responde por crimes de homicídio consumado/tentado registrados na data de 6 de março de 2019, em rua de fundos do Parque de Exposições de Ijuí.

Na oportunidade, o réu, utilizando-se de arma de fogo, matou a tiros na cabeça a vítima Pablo Marques, aos 23 anos. O crime aconteceu dentro de um automóvel da vítima, onde estavam também sua mulher e uma criança de colo.

Consta nos autos que a companheira da vítima Pablo restou atingida de raspão na altura do pescoço. A criança saiu ilesa.

O caso tem relação com o tráfico de drogas, uma vez que, segundo a mulher, o deslocamento ao local dos fatos seria para aquisição de entorpecente. Lá, ainda por motivos não revelados à margem do processo, ocorreu um desacerto.

O réu foi preso dias depois dos fatos, no município de Erechim/RS, quando se encontrava na condição de foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em emboscada, homem é morto a tiros e mulher baleada no pescoço em Ijuí

Apenado do IPI é dado como foragido; Jailson Knopp cumpria pena por tráfico de drogas

Suspeito de homicídio nos fundos do Parque de Exposições de Ijuí é preso em Erechim/RS

_____________________________________________

Twitter – Repórter Abel Oliveira

Instagram – Abel Oliveira

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020