IJUI NEWS - Em entrevista à Rádio JM, vereador manifesta temor por intervenção no DEMEI até outubro
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Em entrevista à Rádio JM, vereador manifesta temor por intervenção no DEMEI até outubro

Segundo Cleuton Rolim (PDT), há privilégios/filtros na Autarquia que cobra e pune com cortes de energia apenas os pobres inadimplentes.

Matéria Publicada em: 24/08/2021
Vereador Cleuton Rolim (PDT). Foto: Abel Oliveira/Arquivo.

O vereador Cleuton Rolim (PDT) concedeu entrevista ao programa Linha Direta da Rádio Jornal da Manhã de Ijuí, na manhã desta terça-feira (24/8), e nela manifestou sua preocupação com a possibilidade de intervenção no DEMEI até o mês de outubro deste ano.

Em sua fala, o vereador, que é funcionário da Autarquia há 20 anos, disse que “o DEMEI está sofrendo, depreciado, faltam recursos para o básico, para manter o Departamento”.

Na entrevista, Cleuton Rolim expôs como motivos dessa preocupação com uma possível intervenção o fato de que os ‘grandes’ consumidores devedores têm privilégios nos prolongamentos das faturas.

O ‘Joãozinho’ tem que ir ao balcão do consumidor para negociar. O ‘grande’ tem influência e consegue prolongar as altas faturas. O Demei já pagou esses altos valores de energia, que geram multa absurdas”, exemplificou.

O edil vai agendar reunião com a Aneel em Brasília para solicitar informações pontuais de cada item; origem das multas, destino dos valores, identificação dos maiores devedores.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020