IJUI NEWS - Polícia de Ijuí conclui que mulher pôs fogo na casa em que morreu carbonizado seu ex-companheiro
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Polícia de Ijuí conclui que mulher pôs fogo na casa em que morreu carbonizado seu ex-companheiro

A Justiça mandou à prisão preventivamente a investigada pelo sinistro que matou José Carlos da Silva Rodrigues, 49 anos, em sua residência, no domingo (31/10), no Storch. A mulher foi recolhida à cadeia nesta sexta (19/11).

Matéria Publicada em: 19/11/2021
Momento da chegada da indiciada à DP, e a casa queimada: Fotos: reprodução e Arquivo Ijuí News.

A Justiça de Ijuí acatou pedido da Polícia Civil (PC) e determinou a prisão de uma mulher investigada por incêndio criminoso de residência com resultado morte.

Com a conclusão da Polícia, Ijuí registra nove homicídios neste ano.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem, de 49 anos, morre carbonizado durante incêndio em residência no bairro Storch, em Ijuí

Os fatos são da noite do domingo, 31 de outubro de 2021, quando uma casa foi consumida por incêndio na Rua José Carlos dos Santos, no bairro Storch.

Na oportunidade, durante o rescaldo nos escombros os Bombeiros encontraram o corpo de um homem carbonizado. Ele foi identificado como José Carlos da Silva Rodrigues, de 49 anos, morador da residência queimada.

A Polícia concluiu que o sinistro foi provocado pela ex-companheira da vítima, Jussara Rodrigues Ribeiro, de 45 anos, que, em tese, não aceitava o fim do relacionamento. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela PC na tarde desta sexta-feira (19/11), no bairro Luiz Fogliatto, seguido do recolhimento de Jussara Ribeiro à Penitenciária Modulada.

A indiciada poderá ser denunciada pelo Ministério Público e responder na Justiça por homicídio qualificado pelo emprego de fogo e motivo torpe (ciúmes).

Ainda segundo a Polícia, a indiciada possui antecedentes criminais pelo delito de tráfico de drogas, em duas oportunidades, e gozava de liberdade condicional.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020