IJUI NEWS - PMs de Ijuí identificam suspeitos de assalto em Cruz Alta e recuperam caminhoneta tomada no crime
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

PMs de Ijuí identificam suspeitos de assalto em Cruz Alta e recuperam caminhoneta tomada no crime

Quatro detidos, entre eles uma mulher é um apenado do semiaberto, foram apresentados à autoridade policial plantonista na DP de Ijuí. A caminhonete S10 foi recuperada no município de Porto Lucena.

Matéria Publicada em: 03/01/2022
Veículo e material roubados em Cruz Alta foram recuperados. Fotos: Reprodução/BM/FB.

Três homens e uma mulher foram capturados pela Brigada Militar (BM) de Ijuí, na madrugada desta segunda-feira (3/1), após comunicado de ocorrência de roubo de veículo – uma GM/S10 - no município de Cruz Alta.

Com informações sobre veículos utilizados pelos criminosos e o possível destino deles, PMs de Ijuí iniciaram o monitoramento dos acessos da cidade.

Em determinado momento os militares se depararam com um veículo de características semelhantes às repassadas pelas vítimas do roubo.  O Ford/Focus, preto, foi abordado na Avenida Coronel Dico. Nele estava um homem que disse ter trocado momentaneamente de carro com um amigo, dando a ele seu Citroën C3.

Seguindo as diligências, os PMs, então, abordaram o Citroën quando esse voltava da região de Santa Rosa. Ele era dirigido por um apenado do regime semiaberto de Ijuí, e tinha mais dois ocupantes; um homem, de 22 anos, natural de Cruz Alta, e uma mulher, de 27 anos, natural de Novo Hamburgo. Todos possuidores de ficha criminal.

Na revista veicular os militares encontraram objetos subtraídos das vítimas do roubo da caminhonete S10; caixas térmicas de alimentos, mochilas e calçados.

Diante das evidências de ligação dos abordados com o assalto em Cruz Alta, os Brigadianos indagaram os suspeitos sobre o destino da S10. Eles, então, deram o padeiro do veículo, que acabou sendo recuperado por PMs do município de Porto Lucena.

Apresentada a ocorrência à autoridade policial plantonista da DPPA de Ijuí, o homem que estava de carona no Citroën foi autuado em flagrante delito, após ser reconhecido pela vítima do assalto. O apenado do semiaberto, que estava ao volante, foi recolhido à Penitenciária. A mulher restou arrolada como suspeita.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD