IJUI NEWS - Polícia Civil investiga morte a tiros de cavalos em bairro de Cruz Alta
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Polícia Civil investiga morte a tiros de cavalos em bairro de Cruz Alta

Pelo menos três animais foram baleados, sendo que dois deles morreram. Os fatos são da manhã deste domingo (6/2). Autoria e motivação são os alvos da investigação policial, que já tem suspeito.

Matéria Publicada em: 07/02/2022
Mais de 10 tiros teriam sido dados contra os animais. Fotos: Rede de Proteção aos Animais de Cruz Alta/reprodução/FB

A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta vai investigar a morte a tiros de cavalos, no bairro Acelino Flores, registradas na manhã deste domingo (6/2). Autoria e motivação são os alvos da investigação policial, que já possui um suspeito.

Pelo menos três animais foram baleados, sendo que dois deles morreram atingidos pelos tiros, em tese, de calibre 22. O registro policial foi feito pelo dono dos cavalos, que destacou a importância dos animais para o seu trabalho e o sustento da família.

De acordo com o registro policial, os animais teriam entrado em uma propriedade particular, vizinha do bairro Acelino Flores, onde teriam levado os mais de 10 tiros, por volta das 10h30.  

O caso movimentou a Rede de Proteção aos Animais da cidade, que acionou o socorro da Coordenadoria de Bem-estar Animal e a própria Polícia.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020