No período de 24 a 28 de fevereiro, durante a Operação Carnaval, a 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou aproximadamente mil veículos/pessoas e realizou cerca de 500 testes de alcoolemia. Foram atendidos quatro acidentes com feridos e um apenas com danos materiais.
Neste feriado de Carnaval houve redução no número de acidentes, segundo dados da PRF, sendo registrados apenas cinco.
Os números representam uma redução de 37% em relação ao ano de 2016, onde foram atendidos nove acidentes, sendo cinco com danos materiais e quatro com feridos.
Os dois acidentes mais graves deste feriado ocorreram no sábado (25), na BR-392, às 6h, em Roque Gonzales, onde um motociclista ficou gravemente ferido, e no domingo (26), na BR-472, às 6h, em Santa Rosa, onde uma Parati emplacada em Rio Negro/PR saiu de pista e colidiu em uma árvore. Dois dias depois, o motorista, de 39 anos, faleceu no hospital em Santa Rosa.
No período foi registrado intenso fluxo de veículos nas rodovias da região da 10ª de legacia da PRF, tanto em direção ao litoral, quanto para festas carnavalescas da região.
Houve reforço na fiscalização, no entanto, a imprudência ainda persistiu. O número de autuações aumentou - foram extraídos 242 autos de infração -, sendo grande parte referente às infrações mais graves, como ultrapassagem em local proibido (29) e embriaguez ao volante (27).
Além disso, sete condutores foram detidos e lavrados os respectivos termos circunstanciados por terem violado a suspensão do direito de dirigir.
De modo geral, o balanço da Operação Carnaval na região é positivo, tendo em vista redução do número de acidentes.
A PRF continuará trabalhando com afinco durante todo o ano para que esses números cada vez mais diminuam.
Fonte: 10ª delegacia da PRF
Homem acusado de matar amigo de infância a facadas no bairro Glória em Ijuí vai a júri nesta quinta
Justiça Eleitoral RECEBE pedido de investigação por uso da máquina pública nas eleições em Jóia