IJUI NEWS - Começam as Olimpíadas Escolares em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Começam as Olimpíadas Escolares em Ijuí

As modalidades: Basquete 3 x 3, Bocha, Dança, Festival de atletismo, Futebol Society, Futsal na grama, Ginástica, Gincana, Lutas, Rústica, Skate, Stand up paddle, Tênis de quadra, Tiro de laço, Trilha, Vôlei de areia 4 x 4 e Vôlei misto.

Matéria Publicada em: 19/04/2022
Abertura das Olimpíadas aconteceu na manhã desta terça (19), no Poliesportivo. Foto: Smed Ijuí/FB.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

_____________________________________

Na manhã de terça-feira (19/4) aconteceu a abertura da Olimpíada Escolar de Ijuí com a presença de autoridades, professores e alunos das escolas municipais e estaduais.

As Olimpíadas Escolares terão as seguintes modalidades: Basquete 3 x 3, Bocha, Dança, Festival de atletismo, Futebol Society, Futsal na grama, Ginástica, Gincana, Lutas, Rústica, Skate, Stand up paddle, Tênis de quadra, Tiro de laço, Trilha, Vôlei de areia 4 x 4 e Vôlei misto.

Participam dos jogos alunos de escolas públicas municipais e estaduais nas categorias pré-mirim (2011, 2012), mirim (2009, 2010), infantil (2007, 2008) e juvenil (2004, 2005 e 2006).

A Olimpíada Escolar tem por finalidade proporcionar vivências e competições pedagógicas, em diferentes modalidades cujo objetivo é proporcionar uma sistematização socializadora dos conhecimentos desenvolvidos nas aulas de Educação Física, de forma a contemplar as diferentes manifestações da cultura corporal de movimento, voltada para a ampla participação dos alunos, priorizando o caráter educativo e o processo de aprendizagem das modalidades.

As competições e vivências esportivas escolares são organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e conta com apoio do SESC, 36ª Coordenadoria Regional de Educação, AABB e UNIJUÍ.

Fonte: Smed Ijuí

Seiko DDD