IJUI NEWS - Provas do Enem serão aplicadas em novembro, dias 13 e 20
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Provas do Enem serão aplicadas em novembro, dias 13 e 20

Informação está no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29/4).

Matéria Publicada em: 29/04/2022
Imagem/reprodução/Enem 2022.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

_____________________________________

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizará as provas da versão impressa nos dias 13 e 20 de novembro. A confirmação das datas está no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29/4).

Os dias e outras informações da versão digital ainda não foram apresentadas pelo MEC.

Ainda nesta sexta (29) termina o prazo de apresentação de recursos para os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC, responsável pela aplicação do teste. 

Na mesma data também acaba o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que não tiveram as justificativas de ausência nas provas do Enem 2021 aceitas pelo instituto.

Os resultados dos pedidos de isenção e a lista de candidatos que não fizeram a prova, apesar de terem conseguido a isenção para o Enem 2021, foram publicados pelo Inep no dia 22 de abril, na Página do Participante. É também por meio dessa página que a formalização do recurso deve ser feita. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados no dia 6 de maio.

A aprovação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e das justificativas de ausência no exame de 2021 não garante a inscrição, alerta o Inep. “Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante, tendo como referência edital específico, ainda a ser publicado pelo Inep”, informa o órgão.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d