IJUI NEWS - Moradores denunciam vandalismo, apedrejamento de prédios e ameaças no Centro de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Vip novoVip novo
Rad E

Moradores denunciam vandalismo, apedrejamento de prédios e ameaças no Centro de Ijuí

Trecho da Rua do Comércio, entre o semáforo da Rua Bento Gonçalves e a Praça da República, tem sido palco de vândalos, que chegam a ameaçar moradores de morte. Há registro policial.

Matéria Publicada em: 08/06/2022

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

___________________________________________________________

Moradores da Rua do Comércio, no trecho entre o semáforo da Rua Bento Gonçalves e a Praça da República, registram seguidamente casos de vandalismo, com apedrejamento de prédios, perturbação da tranquilidade, danos, e até ameaças de morte.

No fim de semana passado, um registro policial de danos foi lavrado na DPPA. Os fatos, de acordo com o comunicante, ocorreram na madrugada de domingo e em represálias pela chamada da Brigada Militar (BM) ao local (vídeo abaixo).

Veja carta aberta redigida por um grupo de moradores e empresários do Centro.

“Viemos relatar, a pedido de vários comerciantes e moradores das Ruas do Comércio, 7 de Setembro, Tiradentes e 24 de Fevereiro, problemas que estamos enfrentando no Centro da cidade, relacionados à perturbação do sossego, ameaças, vandalismo, invasão de hall de propriedades particulares e depredação do patrimônio alheio.

No último sábado, dia 04 de junho, à noite, diversos moradores solicitaram providências à Brigada Militar (BM), que compareceu ao local para reestabelecer a ordem, medida exitosa num primeiro momento.

Contudo, como que certos da impunidade, na madrugada de domingo, os vândalos entraram em ação novamente. Dessa vez depredando o prédio ao lado de um Bar 24hs, entre a Rua 7 de Setembro e a Rua Tiradentes, causando danos patrimoniais em apartamentos residenciais e comerciais do primeiro e segundo andar, o que foi registrado por imagens – fotos/vídeos, já entregues à polícia. Reiteramos que esses fatos não são isolados, pois são rotineiros.

Os moradores e comerciantes já demostraram preocupações com a situação anteriormente, em constantes reuniões com autoridades municipais e órgãos de segurança, desde o dia 27 de janeiro de 2022.

Pedimos providências no sentido de minimizar o problema, com a instalação de placas de sinalização definindo horários como de estacionamento e som, por exemplo.

Graças as ações da Força Tática da BM, situações mais graves até o momento foram evitadas. Existe agravamento do problema, especialmente nos danos de patrimônio alheio e o tolhimento do direito de ir e vir dos moradores e comerciantes.

Estamos muito preocupados que as ameaças se concretizem, ocorrendo fatos mais graves. A fim de evitar uma tragédia maior continuamos a solicitar ações e abordagens policiais para que a ordem seja restabelecida, mantida”.

Grupo de moradores e empresários do Centro da cidade, lado Oeste da Praça da República.

Vídeo mostra vândalos apedrejando prédios na madrugada de domingo (5/6).

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020