IJUI NEWS - 2,4 toneladas de alimentos impróprios ao consumo apreendidos na operação que fechou o Rei das Frutas
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

2,4 toneladas de alimentos impróprios ao consumo apreendidos na operação que fechou o Rei das Frutas

De acordo com o o coordenador do Gaeco do MP, o mercado interditado tinha péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de insetos mortos em seu depósito, próximos a alimentos ali acondicionados.

Matéria Publicada em: 30/06/2022
Mercado interditado em Ijuí e uma das imasgens divulgadas pelo MP sobre a operação. Fotos: Abel Oliveira e MP/RS.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

___________________________________________________________

Em operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira (29/6), em Ijuí, cinco mercados foram passaram por vistoria, sendo interditado o Rei das Frutas da Rua Coronel Dico e os demais autuados. Ao todo, 2,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos foram produtos com prazo de validade expirado ou sem prazo de validade no rótulo, alimentos sem procedência e com armazenamento em temperatura inadequada.

De acordo com o o coordenador do Gaeco,  o mercado que foi totalmente interditado apresentava péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de insetos mortos em seu depósito, próximos a alimentos ali acondicionados.

Também participaram da fiscalização os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ijuí, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte (editado): MP/RS

Outras imagens na galeria abaixo

rad d