IJUI NEWS - Presidente da Câmara de Ijuí, Matheus Pompeo, alerta para possível fechamento da Pediatria no HCI
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Presidente da Câmara de Ijuí, Matheus Pompeo, alerta para possível fechamento da Pediatria no HCI

O HCI possuí apenas três pediatras, sendo que cada um acaba fazendo plantão de 8h diárias, nos sete dias da semana. E esses Pediatras já deram o aviso prévio de afastamento da instituição, alerta o presidente Pompeo.

Matéria Publicada em: 05/07/2022
Presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo (PDT), fez o alerta na Câmara. Foto: Assessoria Parlamentar.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

____________________________________________________________

Na sessão plenária desta segunda-feira (4/7),  o vereador presidente da Câmara Municipal de Ijuí, Matheus Pompeo (PDT), solicitou por requerimento que a direção voluntária do Hospital Caridade de Ijuí (HCI) compareça em reunião ordinária da Casa, na próxima segunda (11/7).

Pompeo  justificou o pedido pela necessidade de uma prestação minuciosa de contas referentes a repasse do valor de R$ 1 milhão pela Câmara ao hospital no fim do ano passado. Prevê ainda esclarecimentos sobre a situação financeira da instituição.

Na tribuna da Câmara,  o presidente Pompeo fez um alerta sobre uma possível medida de fechamento da ala pediátrica do HCI por falta de médicos:  “... hoje o HCI possuí apenas três pediatras, sendo que cada um acaba fazendo plantão de 8h diárias, nos sete dias da semana. E esses Pediatras já deram o aviso prévio de afastamento da instituição. Se não bastasse o alto custo para manter a UTI Neo, ainda temos a falta de profissionais na área para os plantões. Essa problemática afeta não somente Ijuí, afeta toda a região e também nosso Curso de medicina da Unijui.

De acordo com o parlamentar, há risco de fechamento da Unidade Pediatrica, além do encerraramento de  convênio para residência em pediatria. Pompeo diz que a situação é ainda mais grave por conta da falta de aporte financeiro para o hospital, que só com a pediatria, acumula um débito anual de mais de R$ 7 milhões.

Terminando a internação pediátrica, crianças que necessitarem internação, após serem cadastradas no sistema, deverão aguardar leito em hospitais de outras cidades.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD