IJUI NEWS - Justiça de Ijuí determina prisão de “Pai de Santo” suspeito de violência sexual
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Justiça de Ijuí determina prisão de “Pai de Santo” suspeito de violência sexual

A Polícia Civil considera que o caso se enquadra como crime de violação sexual mediante fraude, o chamado “estelionato sexual”. Alano Santos, de 32 anos, foi preso nesta sexta (8/7).

Matéria Publicada em: 09/07/2022
Imagem Ilustrativa.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

___________________________________________________________

A Justiça acatou representação da Polícia Civil (PC) de Ijuí e determinou a prisão preventiva de um ‘pai de santo’ investigado por suposta violência sexual. Alano Santos, de 32 anos, foi preso nesta sexta-feira (8/7).

As investigações da PC indicam que nos últimos 15 dias pelo menos três mulheres, em situações distintas, “registraram ocorrência policial alegando que, durante consultas ou sessões espirituais, o homem, de 32 anos, aproveitando-se da inexperiência das vítimas na religião, abusando da confiança nele depositada, mediante manipulação psíquica, com encenações de cunho religioso/esotérico, praticou atos libidinosos consistentes em passar as mãos nas genitálias e seios das vítimas, além de outras condutas inapropriadas, como masturbar-se, solicitar que as vítimas fizessem posições eróticas, enviassem vídeos íntimos, etc., tudo sob justificativa de que tais atos integravam o ritual religioso”.

A Polícia Civil considera que o caso se enquadra como crime de violação sexual mediante fraude, o chamado “estelionato sexual”, em que, mediante ato fraudulento, o agente busca viciar o consentimento da vítima para realização de um ato libidinoso.

As investigações prosseguem e o Inquérito Policial, assim que finalizado, será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para a análise.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d