IJUI NEWS - Ciclista ferido em colisão com empilhadeira tem perna esquerda amputada abaixo do joelho
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Ciclista ferido em colisão com empilhadeira tem perna esquerda amputada abaixo do joelho

Daniel Santos da Silva, 23 anos, sofreu lesões graves no acidente. Ele sobreviveu graças à ação rápida de PMs da ROCAM da BM, que aplicaram um torniquete tático militar e, assim, evitaram o choque hipovolêmico.

Matéria Publicada em: 13/07/2022

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

____________________________________________________________

O ciclista Daniel Santos da Silva, de 23 anos, que colidiu com uma empilhadeira do Perkoski Materiais de Construção, na manhã desta quarta-feira (13/7), teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho. Ele tem quadro de saúde estável no HCI.

PMs da ROCAM aplicam torniquete tático evitando estado de choque e óbito de ciclista com fratura

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/7), na rotatória da Rua Emílio Glitz com a Avenida São Luiz, quando a máquina se deslocava pela via em direção ao pátio da empresa.

O ciclista andava pela calçada, segundo testemunhas, e teria se chocado contra a empilhadeira ao tentar atravessar a Avenida, caindo com uma das pernas prensada nela.

Uma patrulha da Ronda Ostensiva de Apoio com Motocicletas -  ROCAM - da Brigada Militar, que fazia ronda nas imediações, se deparou com o acidente.

Imediatamente, os PMs aplicaram um torniquete tático militar, o que, segundo médicos, evitou o choque hipovolêmico e, consequentemente, a morte da vítima pela grave hemorragia.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d