IJUI NEWS - Sem conhecimento da Câmara, Cossetin promete aporte financeiro do Legislativo ao PREVIJUÍ
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad +Rad +
Britinho lateral esq

Sem conhecimento da Câmara, Cossetin promete aporte financeiro do Legislativo ao PREVIJUÍ

O presidente Pompeo estranhou publicação no Blog da Prefeitura. “A Câmara tem o objetivo de destinar eventual sobra de recursos para a área da saúde... o prefeito não tem como garantir um recurso que não é dele”.

Matéria Publicada em: 06/08/2022
Cossetin prometeu o dinheiro da Câmara ao Previjui em reunião com categorias de servidores. Foto: Reprodução/Prefeitura.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

__________________________________________________________

O presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí, Matheus Pompeo (PDT), estranhou publicação no Blog da Prefeitura em que há informações sobre repasses de eventuais sobras de recursos do Legislativo ao PREVIJUÍ.

A publicação no Blog reporta afirmação do prefeito Cossetin feita em reunião com representantes do SSPMI, da APMI e PREVIJUÍ.

(...)

Na reunião, o prefeito Andrei Cossetin garantiu repassar ao PREVIJUÍ o recurso não gasto pela Câmara para pagar alíquota suplementar em forma de aporte para dar segurança a aposentadoria dos servidores públicos.

Em entrevista à Rádio Progresso de Ijuí (RPI), Pompeo contestou a informação: “Fizemos uma economia muito significativa... dessa economia, através da sobra de recursos, a Câmara tem o objetivo de destinar recursos para a área da saúde... a Câmara tem que ser chamada para o debate... eu não participei dessa reunião no gabinete do prefeito, nenhum outro vereador participou”. Matheus Pompeo disse que “o prefeito não tem como garantir um recurso que não é dele”.

De acordo a postagem no Blog do município, “a proposta de aportar o saldo financeiro de recursos não utilizados pela Câmara de Vereadores, sugerida pelo Executivo Municipal, contribuiria para solidificar ainda mais os cofres do Previjui, garantindo maior solidez ao instituto e a certeza da aposentadoria de todos os servidores públicos Municipais ao longo do tempo. Caso seja efetivado, o montante de recursos economizado pelo Legislativo até 31 de dezembro de 2022 será transferido na forma de aporte ao Previjuí no mês de janeiro de 2023, impactando e possivelmente diminuindo no percentual das futuras alíquotas suplementares necessárias para equacionar o déficit e dessa forma desonerando a folha de pagamento mensal da Administração Municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí | Blog da Prefeitura de Ijuí

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020